quarta-feira, 26 de abril de 2017

Arroz Doce

Oi,pessoal!
Eu ando com vontade de comer arroz doce.Qdo eu lecionava sempre tinha na merenda...rs
Então,como eu disse q sempre q fizesse alguma coisa eu passaria a receita,então vou passar.
Mas antes,não é q esqueci de fotografar a torta de siri?Mas comemos e comemos e todo mundo adorou.Se vc fizer coloque em um recipiente grande(tipo aqueles refratários q são mais fundos)
Bom,então vamos lá pra receita.
ARROZ DOCE
Ingredientes:
1 x de arroz
2x de água
1/2 colher de chá de  sal
6x de leite
1 lata de leite condensado(eu não coloco açúçar pra não ficar muito doce)
50gr de manteiga(usar metade no início da receita e a outra metade no fim)
2 cascas de limáo
2 paus de canela
3 gemas(não vamos usar as claras)
1 copo de leite
canela em pó para decorar
Modo de Fazer:
Colocar a água para ferver em uma panela grande.
Colocar o sal para realçar o sabor.
Mexer para dissolver o sal.
Qdo a água estiver fervendo,colocar o arroz,mexer e deixar q a água seque.Use fogo baixo.
Qdo secar,colocar as 2 cascas de limáo e os 2 paus de canela.
Colocar os 25gr de manteiga e o litro e meio de leite.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails