terça-feira, 7 de março de 2017

Tabagismo e uma receita de sorvete

Oi,meninos!Oi,meninas!
 Há algum tempo eu havia comentado q eu aos 64anos fumo desde os 15.E muito...
Só q na minha juventude era bonito...era chic...e havia o glamour da tv,na propaganda do cinema...
E toda essa belezura serviu pra eu ter um infarto.
Então resolvi parar de fumar e estou sem fumar há 4 meses.
Se vc fuma,se quiser parar,procure ajuda,vc consegue,é só querer.
Bom,eu tenho uma ex colega de trabalho q faz torta e me deu essa receita.Já vi essa receita em sites de culinaria mas não muda muito com a q a Joana me passou.
PUDIM DE SORVETE
Ingredientes:
-2 xícaras de açúcar
-4 colheres de água gelada
-4 colheres de sopa de achocolatado em pó
-1 lata de leite condensado
-leite(medida da lata de leite condensado)
-1 lata ou caixa de creme de leite sem soro
-4 gemas
-4 claras em neve
MODO DE FAZER:
Coloque em uma panela o leite,o leite condensado e as gemas.
Mexa bem e qdo ferver,deixe esfriar.
Faça uma calda com o açúcar e despeje na forma de buraco.
Coloque a água e o achocolatado.
Bata bem as claras.Misture o creme de leite sem soro.
Veja se o creme da panela está frio.
Misture então as claras e o creme de leite e misture ao creme da panela.
Misture levemente.
Despeje na forma de buraco.
Coloque no freezer até estar bem congelado.
Desenforme esquentando rapidamente a forma na boca do fogão.
Se quiser,esquente mais a forma(já tirado o pudim) e despeje o resto da calda por cima.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails