sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Máscaras das tartarugas ninja

Estas máscaras serão da festinha de aniversário do filho da minha amiga Xantipa q será na escolinha.Espero q as crianças gostem.




11 comentários:

Poções de Arte disse...

Ficaram muito legais e me transportaram para infância, onde meu vizinho, tinha uma fantasia de Tartaruga Ninja e adorávamos brincar com ele (tinha até espada rsrs).
As crianças devem ter curtido muito essas máscaras.

Abração e ótima quarta.

CÉU disse...

Olá, "Bruxinha" boa!

Fiquei muito feliz com sua visita e inteligente comentário em meu blog.
Já "conhecia" você da blogosfera, mas ainda não tinha calhado, a gente falar e opinar. Foi hoje e a iniciativa partiu de você. Obrigada!

Olha, Marcinha fiquei de "queixo caído" com tanta habilidade, talento e bom gosto. As caixinhas parecem cofres suaves, com cores alvas e convidativas, dóceis k guardam verdadeiros "tesouros". Ah, mas desse jeito, elas vão mesmo guardar coisinhas lindas, que irão enfeitar nossa casa e nosso olhar.

Elas tanto dão para agora, época natalina, quanto para depois. Têm sempre utilidade e beleza.

Bem, tenho mesmo k voar daqui, pke estou "enfeitiçada".

Beijos, querida!

CÉU disse...

Olá, querida Gueltha!

Peço desculpa por ter deixado o comentário acima em seu blog, qdo o mesmo se destinava à nossa amiga comum, Marcinha, do "Poções de Arte", mas tencionava visitar você também, porque li no blog dela, que você teve um enfarte em Maio e que sentia falta de gente amiga que comentasse seus posts.
Ora, aqui está uma Portuguesa, prontinha e "doidinha" pra escrever.

Espero, minha querida, que você já esteja totalmente recuperada do acidente cárdio vascular e que agora a vida tenha muita cor.

Estive vendo seu blog, sem grande detalhes, confesso, mas aqui também mora MUITA ARTE. Eu, em arte manual, sou uma nulidade.

Acho excelente e divertida essa ideia de máscaras. Toda a criança gosta e adulto, tb, às vezes. As crianças as usam com ingenuidade e alegria. Os adultos, as usam, para esconder seus problemas e identidade. Evidente k não estou falando daquelas que se usam no carnaval. Estou falando das outras, bem mais complexas.

Te desejo um dia feliz e luminoso.

Beijos com carinho.

CÉU disse...

Querida,

Proceda como entender em relação ao comentário que aqui deixei e que a você não era destinado.

Beijos e tudo de bom!

Geltha Dubon disse...

Oi,Céu!
Obrigada por escrever...
Na realidade,o que eu quis dizer é q antes as blogueiras viviam se comunicando,visitando umas às outras e isso parece q infelizmente está acabando.
Realmente fiquei muito triste qdo disse q tive um infarto e ninguém comentou.Porque eu sempre comento nos blogs:na alegria e na tristeza.
Mas é assim mesmo...FAZER O Q?
um grande abraço

CÉU disse...

Olá, querida amiga!

Como você se sente? Aqui, frio e mais frio. O resto, satisfatório.

Eu entendi o que você quis dizer, mas, eu também sinto o mesmo. As pessoas "fogem" para o Face ou similares e pouco ligam ao blog. É pena, em minha opinião, porque um blog é um blog!

Acho que se você tinha amigas, VERDADEIRAS, que comentavam seus post's, com regularidade, então, quando você teve o enfarte (vocês dizem e escrevem infarte, mas ambas as palavras estão corretas, embora o Português de Portugal não reconheça esse vocábulo) havia mais razão, motivo ainda para saber e perguntar por você. As pessoas só interessam enquanto podem deixar comentários. É triste!

Li seu perfil, sei que foi Professora e já está aposentada. Aí, se aposentam aos 55 anos, creio, mas em Portugal só aos 65. Creio que aos 60 anos, seria a idade ideal.

Minha linda e doce amiga, não tenho Google +, nem Facebook, por opção, mas a gente vai-se seguindo, comentando e falando por aqui. Se reparou, meu blog não tem painel de seguidores visível, pke a mim não me interessa ter painel com 200 seguidores e só meia dúzia aparece regularmente para comentar ou saudar, apenas. Já fixei o nome de seu blog, portanto o caminho é para a frente.

Hoje é feriado em Portugal, dia da Imaculada Conceição, e portanto estou com mais tempo para todos vocês. Eu escrevo pra caramba, como vocês falam aí, mas sempre fui assim.

Resto de uma linda 3ª feira.

Beijos e um carinhoso abraço.

Geltha Dubon disse...

Oi,Céu,
Aqui,professora se aposenta aos 25 anos de serviço.Eu ainda fiquei mais 5 por vontade própria.Aposentei aos 30 anos e trabalhei como professora de Artes por 30 anos.
Enquanto ainda está frio(minha amiga q mora na Suécia me contou q fez -17 GRAUS....brrrrrrrrrrrrrrrrrrr.....
Tenho uma amiga daqui da minha cidade q está morando aí em Portugal e está adorando.
Obrigada por escrever.
bjs

A Casa Madeira disse...

Que graça...
Meus sobrinhos estão na fase das máscaras kkk;
Prazer em conhecer o blog;
janicce.

CÉU disse...

Olá, querida Geltha!

Tudo bem? Aqui, tb, embora o frio continue.

Quase k tinha a certeza k você tinha sido professora de Artes, aliás, olhando seu blog, chegamos facilmente a essa conclusão.
A docência desgasta muito uma pessoa, sobretudo psicologicamente, pke os meninos e meninas de agora não são mais como eram dantes, acho eu.

-17º GRAUS! Virgem Santíssima! Eu acho k não iria aguentar. Os países nórdicos são bastante evoluídos, têm uma economia fabulosa, as pessoas ganham, em geral, mto bem, mas o clima não daria para mim.

Portugal é um país agradável, com paisagens bonitas e gentes diversificadas, As pessoas do Norte são, em geral, mais extrovertidas, brincalhonas, linguagem um pouco "desabrida" e são trabalhadoras e o clima é frio. As do sul, região onde nasci, é o inverso.
O que meu país tem de bom, sabe, é a paz, a calma e a segurança. Você à meia-noite pode ir a uma caixa multibanco levantar dinheiro, sem problema. Claro que há gente ruim, que pode roubar, matar, mas é uma percentagem mto pequena.

Seu nome não é mto comum. tem ascendência estrangeira?
Em seu comentário lá no blog, me desejou feliz... não lembro o nome e não sei o significado dele. Depois, me explica. Tá?

Bom fim de semana.

Beijos pra você e filhota.

Geltha Dubon disse...

Oi,Céu.
Minha mãe era judia húngara.Meu marido é hondurenho filho de francesa.
Tenho 2 filhas.
Thaissa que está se formando em Farmácia e trabalha em uma indústria farmaceutica.Jordana que teve q trancar a faculdade.Só trabalha agora,porque tem lúpus e fica muito cansada então parou por um tempo a faculdade
Eu trabalhei 30 anos com adolescentes e adultos.Quando aposentei,tive depressão e com a ajuda de uma amiga,Leila,que mora no sul do país,resolvi criar o blog.
Hehehe...não estou encontrando onde escrevi o Feliz...você se lembra do resto?
Tenho uma amiga daqui da minha cidade(moro em Belo Horizonte,capital d estado de Minas Gerais) ela mora em Lisboa.
Também tenho uma amiga casada com um português.Eles ficam um tempo aqui e outro em Portugal e minha amiga adora.
Ah!tenho uma amiga que se chama Ieda,que é daqui da minha cidade.Ela mora aqui e na Índia.Fica um tempo aqui e vai pra lá ficar a maior parte do ano.Ela tem um blog que vale a pena conhecer.Quando você puder,dê uma passadinha por lá.
www.oquevivipelomundo.blogspot.com
um grande abraço

CÉU disse...

Olá, Geltha!

Mas que mistura tão variada e distinta! Mas eles se conheceram já no Brasil? E claro você nasceu aí, ao que julgo.
Uma filha, eu já sabia que tinha, agora outra, desconhecia. Ambas têm nomes lindos. O lúpus é uma doença chata, mas é necessário força, tratamento e fé.
As depressões são comuns nos Professores/as. É uma profissão mto desgastante. Graças à sua amiga, as coisas se resolveram. E seu marido ajudou você?

Escreveu no meu blog: FELIZ HANUKKAH! Tinha de ir até ao meu blog para ver. Suponho k a expressão signifique: FELIZ NATAL.

Em Portugal vivem muitos brasileiros/as e acho graça, pke já tenho ouvido elas dizerem: daqui, nem morta. Aqui há mto sossego e segurança. É bom ter amigas que conheçam culturas diferentes.

Como estamos a falar e a responder no meu e no seu blog, talvez não fosse má ideia, mas isso é só sugestão, em vez de pop-up (janelinha) optar pelo comentário incorporado, pke lá tem até espaço para a resposta. Peça às suas filhas, se pretender, que elas fazem isso rapidinho. Repito, é apenas uma dica, uma ideia.

Passarei sim pelo blog da sua amiga. Fique tranquila.

Beijos e boa semana.

Related Posts with Thumbnails